Comprar um carro, adquirir um imóvel, fazer uma festa de casamento, viajar com a família, abrir um negócio. Seja qual for o seu objetivo, se você sabe onde quer chegar, já está pronto para dar o primeiro passo para conquistar. E esse é o momento certo para fazer um consórcio: a hora de planejar!
O consórcio é ideal para quem sabe o que quer e planeja o futuro. Nessa modalidade, pessoas com o mesmo objetivo se unem em grupos. Todos contribuem mensalmente (ou conforme estipulado em contrato) para formar um fundo comum. Cada participante do grupo tem o direito de utilizar parte deste fundo para adquirir o bem ou contratar o serviço desejado. A ordem de utilização é definida por sorteio e lance.
Como não é possível saber quando o participante do grupo será sorteado não é possível saber quando ele poderá utilizar o crédito. Também não é possível prever se seu lance será o vencedor, caso queira ofertar e aumentar suas chances de contemplação. Dessa forma, consórcio é ideal para quem não tem pressa e pode aguardar a contemplação. Essa pode ocorrer do primeiro ao último mês do grupo.
Uma dica é definir o prazo máximo para a realização do objetivo, para que este seja o prazo do grupo do qual você irá aderir. Caso seja contemplado antes e ainda não queira utilizar o crédito, o valor ficará aplicado no mercado financeiro. A aplicação é feita conforme critérios estabelecidos pelo grupo em assembleia. Ou seja, quando você achar que é o momento ideal para utilizar o crédito, terá disponível o valor vigente na data da contemplação acrescidos dos rendimentos financeiros até a data de utilização.
Comprar consórcio